quarta-feira, 15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR E A ÁGUA DO TROVÃO

Aproveitando que hoje aconteceu um eclipse lunar vou falar um pouco sobre ele.

O eclipse é visto basicamente de duas maneiras na Magia:
- Beneficamente
- Maleficamente

Alguns magistas defendem que este não é um bom momento para se fazer qualquer ato mágicko. Qualquer ato mágicko mesmo. Por quê? Devido a oscilação das energias. Durante os eclipses solares e lunares as redes de força encontram-se em dificuldade, anulando assim o ato mágicko. Isso, na pior das hipóteses. Com essa bagunça toda, anulação do ato mágicko é o de menos.
E também existe um certo mito histórico:
Existem fontes que advertem a realização de ritos mágickos em dias ou noites onde ocorrem eclipses.
Historicamente os eclipses precederam pragas como a Peste Negra, assassinatos como o de Nero, e guerras como a 1ª Guerra Mundial. Dessa forma passou a ter um caráter negativo, sendo temido em diversas culturas.

Há quem encare de forma diferente, ai vai de cada um.
Já outros magistas defendem que este é um momento de muito poder. Um momento para trabalhar com o nosso emocional, com o nosso psíquico. Meditar. Fazer feitiços de proteção, de transmutação, transformação. Eis a palavra chave: transformação.

Existe também a possibilidade de se fazer uma água lunarizada chamada de ÁGUA DO TROVÃO.
Que é a água lunarizada com a energia e "luz" do eclipse.

"Muitas pessoas que praticam magia acreditam que o eclipse seja um sinal de mudança e possa representar um momento decisivo na nossa vida. Existe a suposição de que o eclipse solar afere mais os eventos externos e o eclipse lunar, o nosso mundo interior, mexendo com as nossas emoções e mudando o que existe dentro de nós. O truque para trabalhar com o eclipse e o seguinte:

* Planeje antecipadamente o que você quer mudar na sua vida.
* Comece o trabalho de magia dez minutos antes do eclipse e continue a trabalhar enquanto ele ocorre, ate que tenha terminado. A chave é captar a energia do eclipse e puxar essa energia para o seu trabalho, enquanto o eclipse estiver em curso."

Água do Trovão

Algures Bruxos esperam ansiosamente pelo eclipse lunar para poder fazer a “Água do Trovão”— um tipo de água benta que pode expulsar qualquer roda negativa com muita eficiência.

Você precisará de:

* Um almanaque (para que possa saber com precisão a data dos eclipses)

* 1/4 de uma colher de chá de sal

* Uma garrafa pequena de água mineral

* Um espelhinho

Pua fizer este encantamento, você precisará ver q eclipse. Dez minutos antes dele, arrume seus ingredientes num local onde possa ver a Lua (ao ar livre, de preferência). Cinco minutos antes, comece a entoar (ou sussurrar) uma sucessão de palavras criada por você. Por exemplo: Lua, Magia, Poder, Proteção...

Continue a repetir as palavras. Acrescente o sal a garrafa de água. Visualize a garrafa brilhando como se a água se tingisse com uma luz branco-azulada. Quando a Lua escurecer, segure espelho de modo que ele capte o reflexo da Lua e fique inclinado na direção da garrafa. Isso talvez exija alguns ajustes, por isso tenha a certeza que você terá tempo suficiente.

Concentre-se na água enquanto o eclipse ocorre, sem parar de entoar as palavras mágicas, Continue a repeti-las por pelo menos cinco minutos. Quando sentir que basta, diga:

“Meu Senhor e Minha Senhora, abençoem esta água. Que assim seja!”

Tampe a garrafa e guarde-a num local seguro. A Água do Trovão pode ser usada para borrifar a porta da sua casa e afastar a negatividade dos que entram por ela, ou para borrifar os objetos que você não quer jogar fora, mas que lhe foram dados por alguém de quem você ê não gosta (para retirar as energias negativas). "
Texto retirado do livro Kit de Magia Para Jovens de Silver Raven Wolf.


Particularmente eu uso esse momento do eclipse para meditar.




Um comentário:

  1. Será que o céu de São Paulo vai permitir o preparo da Água do Trovão, esta noite?

    ResponderExcluir