domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados x Feitiços de Amor

Inspirada pela data de hoje: 12 de junho de 2011 – dia dos namorados, resolvi criar este post.
Verdade seja dita! Não foi o Dia dos Namorados em si que me inspirou, mas as dezenas de e-mails e posts que li a respeito dessa data. Postagens pagãs, não pagãs e etc.
As pessoas devem ser lembradas que o Dia dos Namorados foi criado pela Associação Comercial. Para quê? Para divulgar o amor? Não! Somente pelo vil metal. Somente pelos lucros. Sim, pelos lucros. Também acho que os Motéis votaram a favor da criação desse dia. Encontrar um bom motel disponível nesse dia ou nessa noite é sorte das grandes.
Tudo bem, fica difícil ficar inerte ao meio. Afinal, pelo menos 70% das pessoas que você conhece comentam, comentaram ou comentarão sobre o dia de hoje. Mas ficar deprimido porque não se tem ninguém nesse dia é bobagem. Tanta gente tem alguém ... e vive tão infeliz.
Afinal, seria o AMOR a panaceia ideal? O remédio para todos os males?
Vejo pessoas tentando se enganar. Estão com outras pessoas apenas para não ficarem sozinhas. Isso é errado? Eu não acho. Errado é se enganar e enganar a outra pessoa. Isso sim. Mas se ambas estão de acordo, sem problemas.
Não vou ficar conceituando amor. O que é amor? Como deve ser o amor? Isso deixo para cada um.
Recebo semanalmente muitos e-mails e recados pedindo conselhos amorosos. Rituais, simpatias, feitiços de amor. Como conquistar fulano? Como atrair ciclano? Como atrair o amor? Como ser amada? Pessoas por vezes desesperadas, confusas ... querendo um feitiço a lá “fast food” ...
É errado pedir isso ao Universo? É errado pedir isso aos Deuses?
Eu não acho. E deixo essa questão aberta para que você tire/tenha suas próprias conclusões.
Entretando uma coisa deve ser dita: cuidado com o que pede pois poderá receber.
O Universo, os Deuses têm um senso de humor muito peculiar. Ou será que somos nós que não sabemos pedir? Ou não sabemos o que pedir?
Fiquei sabendo de vários casos desastrosos de feitiços “mal pedidos” ou “bem atendidos” (leia atendidos literalmente).
Uma bruxa pediu o melhor homem que o Universo podia oferecer a ela. E obteve. Mas era anão. E aliás, apareceram outros, mas todos menores do que ela.
Outra bruxa pediu uma pessoa com determinados atributos. Fiel, inteligente, com corpão sarado, saudável, fiel, carinhoso, higiênico, vegetariano. O Universo atendeu. Mas mandou uma outra mulher com essas qualidades. Afinal, a bruxa não especificou bem especificado que queria um homem. Só falou que queria uma pessoa.
Outra história de outra bruxa que pediu um amor devotado, que fosse devotado a somente ela, que fosse fiel, e atendesse ao chamado dela quando ela o chamasse. Um dia apareceu um cachorro na casa dela com essas qualidades. E não era um amor?
Tem ainda outra história da bruxa que estava juntando dinheiro pra comprar o carro do vizinho: um diplomata preto. Resolveu ajudar o destino fazendo um ritual que a aproximava do Diplomata preto. Após 3 meses ela conheceu um Diplomata que era negro. Casaram e tiveram 2 filhos. Nesse caso, ela foi beneficiada pelo “senso de humor” dos Deuses.
Simplesmente pedir a pessoa certa para você também não é a melhor opção. Já que opiniões podem ser conflituosas. Vai que o Universo tem uma ideia estranha do que seja uma pessoa ideal para você? Eu não arriscaria.
Fazer um pedido simplesmente pedindo “iluminação”? Vai que você ganha um abajur! ?
Pede para os Deuses que te livrem do materialismo? Daí você vira um franciscano ou um mendigo hare-krishnna.
Faz a burrice de pedir aprendizado. Daí é dar carta branca aos Deuses, ao Universo para que te deem porrada. Te ensinam paciência quebrando seu carro num momento que não poderia ficar sem ele ou chegar atrasado. Te ensinam a ser menos vaidoso fazendo seus cabelos cairem. Ou uma bolota de óleo quente espirrar no seu rosto enquanto frita um ovo. São quase infinitas as possibildiades. Que em sua maioria provocarão aprendizados que não serão nada agradáveis a princípio.
Uma bruxa conhecida pediu renovação, que a Deusa a renovasse. Que o sangue dela renovasse. Essa bruxa teve uma séria hemorragia. Pois é. Para novo entrar precisamos retirar o velho. Não é esse o ditado?
Um amigo meu fez vários feitiços de prosperidade. Ele queria que dinheiro entrasse na casa dele. Para ele poder comprar um video game. Mas seu pai não tinha dinheiro. Ele enfatizou os feitiços. Deu prazo e tudo. Sabe o que o Universo fez? Fez o pai dele ser demitido. Com isso teve a recisão, o FGTS. Ou seja, dinheiro entrando ...
Sei que saí do propósito desse post e desculpe se você esperava encontrar aqui um ritual lindo e eficaz que trouxesse o amor para sua vida em 7 dias.
Antes de se aventurar num ritual ... pense bem. O que você quer mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário