quarta-feira, 25 de maio de 2011

Magias, feitiços ou trabalhos - Como funcionam?

O que é magia?
ARTE DE MODIFICAR A REALIDADE HABITUAL UTILIZANDO ENERGIAS ORIUNDAS DE OUTROS PLANOS, MOLDADAS PELA VONTADE DO MAGISTA (pds, mds, e etc).

É preciso que haja a seguinte equação (talvez não nessa ordem e dependendo da religião mudança de nomes):

Vontade do operador + energias dos elementos + energias de outros planos + poder dos Deuses = modificação da realidade habitual.

Quando as pessoas afirmam que magia é só vontade, ou que magia é só acionamento de símbolos, ou que depende de crenças, elas têm uma visão apenas parcial do fenômeno mágico.

Na verdade, para compreender mesmo como a magia funciona temos que ter alguma noção de conceitos bem amplos. O Universo é o Todo, o Todo são os Deuses. Nós fazemos parte do Todo, logo, nós também somos os Deuses.

Na verdade, fazer magia é conseguir perceber e fluir com o Todo de maneira consciente.

Uma ótima definição de magia é: “Magia é a Arte de determinar o acaso”. Perfeitisimo, porque é isso mesmo que um feitiço faz: há milhões de possibilidades e o ato mágico é o que faz ocorrer na realidade habitual exatamente aquele que o bruxo escolheu que acontecesse. Por isso um wiccaniano é um MOLDADOR da realidade, ele escolhe das infinitas possibilidades aquela que sua vontade deseja que aconteça.

E COMO isso é feito? Bom, o Universo todo é regido por algumas leis, dentre elas, há o que se chama O CAMPO DE PROBABILIDADES. Por exemplo: vc quer um determinado emprego. Há zilhões de possibilidades de não consegui-lo, há mil outras de consegui-lo e de formas mais ou menos vantajosas para vc. O primeiro passo então é ELEGER O RESULTADO e FOCAR nele sua vontade. Magia é FOCO.

Depois disso, há que se compreender como o campo das probabilidades se move, ou seja, como ele se expressa no mundo que chamamos de realidade habitual (esse mundo do dia a dia, onde pagamos contas e lavamos roupa, saca?). A forma como o Campo das Probabilidades se expressa na realidade habitual é através do que podemos chamar de INTERAÇÃO DO CAMPO DAS SINCRONICIDADES.


Carl Gustav Jung descreveu o que é sincronicidade. Trata-se do evento que ocorre porque em dado momento nossa Alma atrai o que necessita para continuar sua marcha inexorável para o que ele chamou de realização do self, ou seja, para o chamado processo de individuação. Para simplificar, podemos dizer que sincronicidades são eventos coincidentes, mas que tem significado profundo porque nós os colocamos em nossas vidas porque era o que , naquele momento, nossa alma precisava para sua realização e aprendizado e assim tambem precisavam os Deuses (ou qq outra entidade que vc cultue ou acredite).

Fazer feitiços que dão certo significa que a bruxa ou bruxo pds, mds e etc aprendeu COMO FAZER O CAMPO DE SINCRONICIDADES OPERAR A SEU FAVOR. É isso que autores como paulo Coelho estão afirmando quando dizem coisas como “O universo conspira para que vc consiga o que deseja”. Essa é a base do feitiço.

As palavras, rimas, materiais, atos , rituais, roupas especiais, símbolos, etc etc etc são CHAVES para que o operador de magia consiga moldar conforme sua vontade o campo das sincronicidades.

Um exemplo legal para compreender isso é o seguinte: imagine que alguém que não sabe magia é um computador que só funciona no sistema DOS. Quem sabe fazer magia é alguém que além do DOS aprendeu a usar o Windows, ou seja, ele consegue fazer coisas que o outro não consegue, com maior facilidade.

Para que um feitiço funcione, então, o bruxa ou bruxo precisa aprender a fazer sua mente funcionar nesse modo “windows magico”.

E como ele aprende isso?

1) Ele precisa ter consciência de que sua vontade pode moldar a realidade.

2)Ele precisa estar acostumado a buscar energias em outros planos de existência, ampliando sua consciência e acesso a esses planos. Ninguém consegue fazer magia, ou faz muito pouca, acessando apenas as energias disponíveis na realidade habitual, é preciso aprender a andar entre os mundos e nos infinitos mundos ( saca o conceito de multiverso das histórias em quadrinhos? É bem por ai)

3) Ele precisa responsabilizar-se da maneira wiccaniana pela ética de seus atos e deve estar completamente pronto a aceitar as consequencias deles, sem tentar fugir)Ele precisa aprender a focar sua vontade e aprender os modos pelos quais os feitiços são feitos, para a adequada liberação e canalização da energia;

4)Ele precisa aprender a focar sua vontade e aprender os modos pelos quais os feitiços são feitos, para a adequada liberação e canalização da energia;

5) Ele precisa responsabilizar-se por seus atos e deve estar completamente pronto a aceitar as consequencias deles, sem tentar fugir

Magia/feitiços, trabalhos são um modo de dobrar a realidade, através da consciencia e foco da vontade.


Texto de Mavesper Ceridewn

Adaptado.
Vocabulário
# Neste texto magia = trabalho.
# Orações, rezas, novenas também são uma forma de magia.
# Independente da religião que se segue, os padrões e sistemas são mais ou menos os mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário