quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Psy Balls e Esferas de Energia

O texto abaixo foi retirado de uma comunidade do orkut. É de autoria da Nadia Bertolini.
Uma bruxa rara que consegue unir com maestria teoria e prática sem misticismos desnecessários.



Exercício 11: Brincando com Energia
Fonte: Scott Cunningham, “Guia Essencial da Bruxa Solitária”

Acalme-se. Respire fundo. Esfregue a palma de suas mãos por cerca de 20 segundos. Comece lentamente e acelere cada vez mais. Sinta seus músculos tensionados. Sinta as palmas se esquentando. Então, pare subitamente e segure-as longe uma da outra cerca de 4 cm. Sente-as formigando? Esta é uma manifestação de poder. Ao esfregar as mãos, utilizando os músculos de seus braços e ombros, você está gerando energia_ poder mágico. Ele flui de suas palmas enquanto você as mantém afastadas. [Sabe aquele tal de Éter, o Quinto Elemento? É justamente essa energia que é o Éter. Não confunda o Éter da Magia com o éter da Astronomia, e muito menos com o éter da Química, que é vendido num vidrinho.]
Se não sentir absolutamente nada, repita uma ou duas vezes por dia até que tenha sucesso. Lembre-se, não se force a sentir o poder. Tentar com mais força não leva a lugar nenhum. Relaxe e permita-se sentir o que tem sempre estado ali.
Após realmente sentir essa energia, comece a criar formas com ela. Use sua visualização para tanto. Logo após esfregar suas mãos, enquanto estiver formigando, visualize raios de energia_ talvez azulados ou arroxeados [o que me vem naturalmente é dourado. Você pode colorir a energia como quiser. Ela segue suas ordens ficando da cor que você desejar.] _ saindo de sua mão direita (projetiva) para a esquerda (receptiva). Se for canhoto, inverta as direções.
Agora, visualize essa energia lentamente girando no sentido horário [mesmo no Hemisfério Sul] entre suas palmas. Molde-a numa bola de energia brilhante, pulsante, mágica. Veja suas dimensões, suas cores. Sinta sua força e seu calor em seu corpo. Não há nada de sobrenatural nisso. Segure a bola com as mãos em concha. Faça com que cresça ou diminua de tamanho por meio da sua visualização [com os olhos abertos]. Por fim, empurre-a para dentro de seu estômago e reabsorva-a de volta para o seu sistema.
Isto não só é divertido como também é uma valiosa experiência de aprendizado mágico. Após dominar a arte das esferas de energia, o passo seguinte é sentir os campos de energia.
Sente-se ou permaneça de pé diante de uma planta qualquer. Ervas e plantas vicejantes aparentemente funcionam melhor. Se necessário, flores cortadas num vaso também podem ser usadas.
Respire profundamente por alguns instantes e limpe seus pensamentos. Coloque a palma de sua mão receptiva (esquerda) alguns centímetros acima da planta. Direcione seu consciente para a sua palma. Você não sente um certo latejar, uma vibração, uma onda de calor ou simplesmente uma alteração na energia de sua mão? Você não sente a força interna da planta?
Em caso positivo, muito bem_ você sentiu a energia. Após conseguir isso, tente sentir a energia de pedras e cristais. Coloque um cristal de quartzo, digamos, sobre uma mesa e passe sua mão receptiva sobre o cristal. Ative seus sentidos e atente para as invisíveis porém palpáveis energias que pulsam no cristal.
Lembre-se de que todos os objetos naturais são manifestações da energia divina. Com prática, podemos sentir o poder que neles reside.
Se tiver dificuldades em sentir esses poderes, esfregue levemente as palmas das mãos para sensitivá-las e tente novamente. #
Quando você realmente acumula energia nas mãos, elas ficam quentes. Tive a curiosidade de medir com um termômetro enquanto fazia esse exercício, e o resultado foi 40 graus! No entanto, no resto do corpo, a temperatura permanecia normal. Depois de algumas sessões, minha percepção tinha aumentado, e a energia parecia um creme glacê quente, e pulsava como um coração.
Um dos meus aprendizes, certa vez, estava treinando a bola de energia. Tinha brigado com a namorada e resolveu descontar lançando a bola de energia na porta do guarda-roupa, que estava aberta. Pois bem: a porta fechou e a chave girou na fechadura. Meu aprendiz, completamente atônito e apavorado, saiu correndo pela casa, gritando “Manhê!”
No livro “O Despertar da Bruxa em cada Mulher”, Laurie Cabot narra o seguinte episódio:
“Há alguns anos, quando eu tinha o hábito de ir a pé para o trabalho, costumava cruzar na rua com um velho, um alcoólatra. Todos os dias ele vinha cambaleando, fitava-me com olhar malicioso e fazia comentários grosseiros, aos gritos, na minha direção, como: “Ei, benzinho, quanto você cobra?” Em geral eu o ignorava. Mas, com o passar do tempo, fui ficando cada vez mais chateada. Até que um dia ele aproximou-se e, por alguma razão_ talvez porque eu tivesse levantado pelo lado errado (certo!) da cama_ reagi.
O homem cambaleou na minha direção, como sempre. Jogou no meu rosto, babando, os habituais comentários lascivos. Deixei-o passar. Ele estava cerca de meia quadra distante de mim quando adotei a posição ereta [de Tai Chi Chuan], absorvi a energia do chi e desabafei o que realmente pensava do homem [lançando a energia com a mão]. Naquele momento, ele deu um salto de mais de um metro no ar, agarrando o fundilho das calças como se tivesse acabado de levar um pontapé na bunda. Deu meia-volta, olhando-me incrédulo e demonstrando muito medo em seus olhos vermelhos e arregalados. Embora eu o tenha encontrado ainda algumas vezes, ele nunca mais falou comigo nem caminhou pelo mesmo lado da calçada que eu.”
Nesse episódio (eu adoro a Laurie Cabot!), Laurie usou uma técnica de Tai Chi Chuan, mas você também pode usar a técnica da bola de energia para isso.
Chi na China, Ki no Japão, Prana na Índia, Mana, Numen, Nyv entre os Druidas, Maucht na Bruxaria Escocesa, Éter no ocultismo ocidental. Tudo isso são nomes para a mesma coisa: a energia vital, o creme glacê pulsante com o qual você acabou de aprender a fazer uma bola.
Enfeitiçar um objeto, ou energizá-lo, é transferir esse creme glacê para o objeto, programando-o para um propósito específico. Essa programação é feita através da sua vontade: você dá uma ordem pra energia, e ela executa.
By Nadia Bertolini

Um comentário:

  1. quando eu tava fazendo com as duas mãos tipo concha elas estava em uma pressão e assim mesmo

    ResponderExcluir