domingo, 19 de junho de 2011

Poemas - Aborto e Férias de Mim

Aborto

Enfim o dia amanheceu
E com ele meus medos do escuro puderam se esconder
Enfim o dia amanheceu
E com ele minha vida vazia e sem sentido é exposta, descarnada e refletida (tragédia)
Quisera o dia não amanhecer
Seria ele somente o passar dos minutos e segundos?
Quisera o dia não amanhecer
Ficaria eu aqui sozinha
Ouvindo passos e sussuros do que é e do que nunca foi
Sobreviveria eu ao escuro?
Seria eu capaz de estúpido aborto?
Impedir o sol de nascer ...
Talvez seria. Sim, seria sim.
Eu no escuro ao menos sou alguém.
Um espirito encarnado espiritualizado
Ouvindo sussuros em latim.
Os hormônios me mandam sair da cama
Mas a lembrança do medo ainda me amedronta
Ainda bem que é dia.
Estalos e sussurros já não dizem nada.
Emudeceram.
É minha vez agora ...
De assombrar o dia.




Férias de mim

Férias de mim
Minha alma antiga
Expansiva
Que já não cabe nem pertence mais em mim
Endorfina
Anestesia meu corpo
Minha alma
Assim o verdadeiro eu pode vagar
Como espirito luminoso e obscuro que é
Paradoxo
Que procura outras almas antigas
que nem o Tempo as lembra
Alma que torce pelo não despertar do corpo
Seria o eu dois seres???
Eu sou uma no corpo.
Eu sou uma na alma.
Diferença.
Polissemia
A involução do acordar.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sexualidade e a Wicca Moderna

Sexualidade e a Wicca Moderna
[Ainda é o texto do Grimassi]

Muitos Wiccanos que ainda desejam empregar a energia sexual, mas que por qualquer motivo desejam evitar o ato sexual real, incorporaram aspectos não-físicos da sexualidade em seus ritos. Isso pode incluir de tudo, desde danças provocantes e sedutoras a versos eróticos e linguagem e comportamentos sugestivos. Esses elementos, num cenário ritual, podem certamente evocar forte correntes sexuais.
Como vimos no capítulo dez, alguns Wiccanos empregam instrumentos rituais para substituir os participantes humanos em atos sexuais. O uso e o manuseio dos instrumentos que representam o falo ou a vagina/ útero visam gerar as energias sexuais através da magia mimética e efetuar as conexões simbólicas com os aspectos da fertilidadeque outrora fortaleciam os antigos rituais. Alguns Wiccanos acham que isso serve muito bem a seus propósitos, enquanto outros sentem uma evidente falta de força associada a esses atos simbólicos. [Só vejo motivo pra não fazer sexo ritual quando o ritual é público.]
Em tempos longínquos, a união sexual era parte do processo de iniciação, e o poder era transmitido do mestre ao aprendiz através das correntes bioeletromagnéticas geradas pelo estímulo sexual entre os sexos/ polaridades opostos. Iniciações sexuais funcionais e benéficas remontam à Antigüidade, e ainda podem ser encontradas em práticas tribais na África e na América do Sul. Ainda são utilizadas na maioria das Tradições Hereditárias e Familiares. Especialmente quando o homem é o mestre de uma mulher, muitas mulheres Wiccanas vêem a iniciação sexual como abusiva e manipulativa. No entanto, a presença de homens em quaisquer iniciações sexuais que envolvam mulheres pode negar a validade do rito [#Heim?]. Essa visão se origina claramente do comportamento sexualmente abusivo contra mulheres perpetrado por alguns homens. Esse pode não ser o caso, pois os homens Wiccanos tradiconalmente demonstram grande respeito pelas mulheres.
A sexualidade, como muitas outras coisas na Wicca, é um aspecto que os Wiccanos devem examinar individualmente para chegar às suas próprias conclusões. O que é bom para uma pessoa pode não ser necessariamente bom para outra. Assim, permito ao leitor que avalie os ensinamentos desse capítulo como seu espírito desejar.

Por Nadia Bertolini

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ECLIPSE LUNAR E A ÁGUA DO TROVÃO

Aproveitando que hoje aconteceu um eclipse lunar vou falar um pouco sobre ele.

O eclipse é visto basicamente de duas maneiras na Magia:
- Beneficamente
- Maleficamente

Alguns magistas defendem que este não é um bom momento para se fazer qualquer ato mágicko. Qualquer ato mágicko mesmo. Por quê? Devido a oscilação das energias. Durante os eclipses solares e lunares as redes de força encontram-se em dificuldade, anulando assim o ato mágicko. Isso, na pior das hipóteses. Com essa bagunça toda, anulação do ato mágicko é o de menos.
E também existe um certo mito histórico:
Existem fontes que advertem a realização de ritos mágickos em dias ou noites onde ocorrem eclipses.
Historicamente os eclipses precederam pragas como a Peste Negra, assassinatos como o de Nero, e guerras como a 1ª Guerra Mundial. Dessa forma passou a ter um caráter negativo, sendo temido em diversas culturas.

Há quem encare de forma diferente, ai vai de cada um.
Já outros magistas defendem que este é um momento de muito poder. Um momento para trabalhar com o nosso emocional, com o nosso psíquico. Meditar. Fazer feitiços de proteção, de transmutação, transformação. Eis a palavra chave: transformação.

Existe também a possibilidade de se fazer uma água lunarizada chamada de ÁGUA DO TROVÃO.
Que é a água lunarizada com a energia e "luz" do eclipse.

"Muitas pessoas que praticam magia acreditam que o eclipse seja um sinal de mudança e possa representar um momento decisivo na nossa vida. Existe a suposição de que o eclipse solar afere mais os eventos externos e o eclipse lunar, o nosso mundo interior, mexendo com as nossas emoções e mudando o que existe dentro de nós. O truque para trabalhar com o eclipse e o seguinte:

* Planeje antecipadamente o que você quer mudar na sua vida.
* Comece o trabalho de magia dez minutos antes do eclipse e continue a trabalhar enquanto ele ocorre, ate que tenha terminado. A chave é captar a energia do eclipse e puxar essa energia para o seu trabalho, enquanto o eclipse estiver em curso."

Água do Trovão

Algures Bruxos esperam ansiosamente pelo eclipse lunar para poder fazer a “Água do Trovão”— um tipo de água benta que pode expulsar qualquer roda negativa com muita eficiência.

Você precisará de:

* Um almanaque (para que possa saber com precisão a data dos eclipses)

* 1/4 de uma colher de chá de sal

* Uma garrafa pequena de água mineral

* Um espelhinho

Pua fizer este encantamento, você precisará ver q eclipse. Dez minutos antes dele, arrume seus ingredientes num local onde possa ver a Lua (ao ar livre, de preferência). Cinco minutos antes, comece a entoar (ou sussurrar) uma sucessão de palavras criada por você. Por exemplo: Lua, Magia, Poder, Proteção...

Continue a repetir as palavras. Acrescente o sal a garrafa de água. Visualize a garrafa brilhando como se a água se tingisse com uma luz branco-azulada. Quando a Lua escurecer, segure espelho de modo que ele capte o reflexo da Lua e fique inclinado na direção da garrafa. Isso talvez exija alguns ajustes, por isso tenha a certeza que você terá tempo suficiente.

Concentre-se na água enquanto o eclipse ocorre, sem parar de entoar as palavras mágicas, Continue a repeti-las por pelo menos cinco minutos. Quando sentir que basta, diga:

“Meu Senhor e Minha Senhora, abençoem esta água. Que assim seja!”

Tampe a garrafa e guarde-a num local seguro. A Água do Trovão pode ser usada para borrifar a porta da sua casa e afastar a negatividade dos que entram por ela, ou para borrifar os objetos que você não quer jogar fora, mas que lhe foram dados por alguém de quem você ê não gosta (para retirar as energias negativas). "
Texto retirado do livro Kit de Magia Para Jovens de Silver Raven Wolf.


Particularmente eu uso esse momento do eclipse para meditar.




Magia Sexual e Fluidos Corporais

Magia Sexual e Fluidos Corporais

Com fins mágicos, a estimulação sexual produz tanto energia e condensadores líquidos carregados, ambos os quais podem ser empregados para um dado objetivo. O sêmen masculino é energia canalizada e sempre se move rumo à manifestação física (seja ao penetrar no útero ou em qualquer outro recipiente). No caso de felação, masturbação ou sodomia, a energia é absorvida por um dos planos e vitaliza as entidades que nele habitam. Essas entidades podem ser formas-pensamento ou seres preexistentes.
Quando a conclusão normal de um ato sexual é evitada, a descarga de energia é absorvida e forma na mente uma imagem astral da imagem mental no momento
do orgasmo. Essa imagem ganha vida e é um elo funcional entre a mente subconsciente e o plano astral. A encarnação dessas imagens é um dos objetivos da magia sexual. Outro objetivo é gerar uma forma de poder na base da espinha. Nessa área reside a Kundalini ou Poder da Serpente, oprimido por séculos pela Igreja cristã. O objetivo é levar essa energia à terceira visão, onde consentirá ao indivíduo poder quase ilimitado. Esse sistema de magia sexual é conhecido como Tantra.
Existem duas correntes (ou canais) de energia na entidade humana [na verdade, tem uma terceira, que passa pelo meio]. Essas correntes estão associadas ao sistema nervoso central e à medula espinhal. Podemos nos referir a essas correntes como Lunar e Solar, ou Feminina e Masculina (receptiva/ negativa e ativa/ positiva) [ele se refere a “positivo” e “negativo” no mesmo sentido que os pólos de uma bateria, e não no sentido que essas palavras são comunemente usadas]. Essas polaridades indicam energias bioeletromagnéticas e não se referem aos sexos. As correntes Lunar e Solar se manifestam no corpo como os ramos esquerdo e direito das estruturas nervosas dos gânglios. O lado esquerdo é feminino/ lunar e o direito é masculino/ solar. Infelizmente, por séculos a sexualidade tem evocado sentimentos de culpa e vergonha, graças em grande parte à moralidade judaico-cristã. Essa mentalidade serviu para negar (na maioria das pessoas) a função natural das correntes lunar e solar. Uma das metas da magia sexual é libertar a expressão da sexualidade dos sentimentos inibitórios e negativos. Uma vez atingida essa meta, pode-se restaurar a harmonia dessas correntes.
Na pessoa comum, atualmente, apenas uma das correntes de energia está aberta e fluindo. A contra-corrente está normalmente inibida e suprimida, gerando desarmonia (des-conforto) no corpo físico. Isso também causa uma influência negativa no equilíbrio endócrino. Na mulher não-treinada, apenas a corrente lunar flui desimpedida, e no homem não-treinado apenas a corrente solar está realmente livre. No caso dos homossexuais, essa situação está invertida. O fluxo harmonioso das correntes no corpo é simbolizado pelo antigo símbolo do Caduceu. Esse estado natural elimina a desermonia (des-conforto) no corpo, e é por isso que o Caduceu representa a saúde em nossa sociedade atual.
Nos Ensinamentos dos Mistérios, o estado sexual natural é o da bissexualidade, em que ambas as correntes fluem juntas e em harmonia. A alma que habita o corpo físico não é masculina nem feminina, portanto nosso sexo é meramente uma circunstância da dimensão física. A atitude que demonstramos acerca da polaridade dos sexos na qual nossas almas residem é moldada em grande parte pelo nosso meio social. Devemos ter em mente, no entanto, que o sexo também pode ser uma manifestação do Karma da alma individual.
Continua ...
A Criança Mágica
[Ainda é o texto do Grimassi]

A criança mágica é um termo utilizado na magia sexual para designar uma forma ou imagem mágica. Esse aspecto da magia sexual envolve a inibição do orgasmo por períodos prolongados, permitindo que imagens mentais/ astrais intensificadas tomem forma. A energia sexual não é TERRADA como no ato sexual corriqueiro, mas sim direcionada pela mente para que se manifeste numa forma-pensamento mágica. A energia canalizada forma uma imagem astral sutil do conceito dominante na mente no momento do orgasmo.
O sêmen ejaculado do homem é energia não-absorvida, concentrada (uma carga fixa). Ela se move sempre rumo à criação de uma forma manifesta, pois é a essência da energia criativa. Isso se aplica ao sêmen depositado numa vagina ou em qualquer outro recipiente. Quando o sêmen penetra no útero, ele está centrado numa manifestação física. Sua influência mágica no plano astral é anulada. Quando o sêmen não é recebido por um útero (masturbação, sexo oral ou sodomia), sua energia é drenada por entidades que existem nos planos astrais.
As secreções vaginais são fluidos igualmente valiosos para fins de magia sexual. Contêm secreções das glândulas endócrinas que estão
carregadas pelas correntes lunar e solar ativadas sexualmente. Essas secreções possuem elementos do fluido cérebro-espinhal e das glândulas endócrinas. As trilhas nervosas associadas ao funcionamento da bexiga através do terceiro ventrículo podem iniciar várias secreções. Uma vez ativadas, essas correntes fluindo para a área genital estimulam nervos, os quais causam reações em todo o corpo. As glândulas pituitária e pineal são estimuladas, assim como os nervos que afetam a urina. A energia das secreções vaginais carrega (em diversos graus) um pouco de cada um desses aspectos. Os fluidos vaginais podem ser utilizados de modo semelhante ao sêmen, ou a ele misturados com finalidades mágicas.
[Sete símbolos aparecem no livro:
* Um labrys, machado duplo, com a legenda “símbolo de renovação e transformação”
* Uma flor, “símbolo da Donzela”
* Uma maçã, “símbolo da Mãe”
* Duas espirais, posicionadas )( “espirais: morte e renovação”
* Um desenho que parece uma barra de chocolate na diagonal “rede: símbolo do “tornar-se”, surgir”
* Algo que parece um M “símbolo dos fluidos corporais das mulheres: leite, sangue e secreção vaginal”
* Um ziguezague na diagonal “vida e nascimento: o poder de doar”
Sob tudo isso, há a legenda “Símbolos Femininos”]
O estado mental da consciência estabelecido durante a magia sexual forma um PORTAL para o subconsciente e, portanto, ao plano astral. Imagens ou conceitos visualizados (e/ ou sigilados) são vitalizados e se tornam “vivos” (fortalecidos). É fundamental que o praticante tenha desenvolvido a arte da concentração/ visualização e que tenha um controle firme sobre a sua força de vontade pessoal. Não pode haver nada mais na mente no momento do orgasmo além da imagem (ou sigilo) da “criança” que se deseja ver criada. Se a imagem mental não estiver completa ou for distorcida por interrupções da imaginação mental, é possível que formas-pensamento muito negativas se manifestem. O perigo inerente nessa situação é que essas formas-pensamento passem a possuir seu criador e aumentem o seu apetite sexual. Em tais eventos, o indivíduo pode ficar obcecado por sexo, pois a entidade exige mais e mais energia sexual para que se alimente. Essa é a base da lenda dos íncubos e súcubos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Mulher Como Altar Sagrado

A Mulher Como Altar Sagrado
(Grimassi)

No texto do Grande Rito, vemos que os antigos empregavam o corpo de uma mulher como altar sagrado de suas cerimônias religiosas:

“Ajude-me a erguer o antigo altar,
No qual em tempos antigos todos cultuavam;
O grande altar de todas as coisas.
Pois em tempos remotos, a mulher era esse altar.”

É plenamente natural e lógico que uma sociedade matrifocal visse as formas femininas como sagradas, e as empregassem como foco para ritos religiosos e de magia. O próprio altar vivo possuía a habilidade de dar à lua e de alimentar uma nova vida. O sangue menstrual, chamado de sangue da Lua, era utilizado como marcas rituais em cerimônias de iniciação e ritos que visavam atrair as almas de um clã, dos mortos de volta a seu clã. [Isso é feito na Stregheria.]
O conceito da mescla de sangue, como no ritual dos índios americanos do irmão de sangue, remonta aos tempos antigos. Unir seu sangue ao de outro para sempre criava um vínculo entre os dois. Assim sendo, a Suma Sacerdotisa do clã podia unir as almas de todos os membros através de seu sangue menstrual. Graças às influências indo-européias, o vinho ritual é visto hoje em dia como o Sangue do Deus. Em suas mais remotas associações, ele era o Sangue da Deusa, onde o vinho continha três gotas de sangue menstrual que unia magicamente os celebrantes nesta vida e na vida. Os caçadores e guerreiros eram geralmente ungidos com pinturas rituais que continham sangue menstrual caso fossem mortos fora da aldeia. Ungir os mortos com o sangue da Lua era assegurar o seu retorno à vida. Na encarnação seguinte, eles se encontrariam novamente e renovariam o seu amor.
O triângulo ou pirâmide é um símbolo sagrado associado à anatomia feminina. Reflete não apenas a área púbica, mas representa também os mamilos e o clitóris, que estão ligados por trilhas neurais. Há ainda um traço neuropsicológico ligando os mamilos à glândula pituitária. O estímulo dos mamilos pode fazer com que a glândula pituitária secrete um hormônio que ativa as contrações uterinas. Isso, por sua vez, ativa o fluxo de certos fluidos contendo vários elementos de secreções glandulares. Na Tradição dos Mistérios Wiccana, o Triângulo Mágico da Manifestação é invocado pelo Sumo Sacerdote, que beija os mamilos e o clitóris da Suma Sacerdotisa durante o rito da Atração da Lua. Esse rito do triângulo também é praticado durante o Grande Rito. Algumas tradições se envergonham dessa antiga prática e empregam uma visão moderna da invocação onde os beijos são dados nos pés, joelhos, umbigo, seios e boca. [Todos os pontos a serem beijados que foram citados aqui são chakras. Se você se lembra do que eu disse no tópico “O Básico”, temos pelo menos 21 chakras.]
O altar sagrado é formado por uma mulher escolhida que se deita de costas [ou seja, de barriga pra cima], nua, com as pernas dobradas e afastadas (os calcanhares tocando, ou quase, as nádegas). Um vaso ou cálice é colocado diretamente sobre seu umbigo, ligando o vaso ao cordão umbilical etéreo da Deusa, a qual é invocada em seu corpo. Derrama-se o vinho sobre o vaso ou cálice, enquanto a mulher-altar segura esse vaso. O Sumo Sacerdote então mergulha os dedos no vaso e unta os mamilos e o clitóris da mulher com três gotas de vinho em cada. A isso segue-se um beijo em cada ponto, enquanto a invocação é recitada. Quando praticado com reverência, esse rito é muito belo.

Massagem Psíquica
[Ainda é o texto do Grimassi]

Na Magia Sexual, a arte de criar cargas bioeletromagnéticas para estimular e ativar vários centros psíquicos do corpo é chamada de massagem psíquica. Recebeu esse nome por fortalecer os chakras onde as habilidades psíquicas são geradas e mantidas. Durante a massagem psíquica, correntes ódicas são transmitidas através de cada chakra, do mesmo modo que isso ocorre na arte da informação (ver capítulo nove). Ao combinar a respiração ódica com passes magnéticos, a massagem psíquica também se torna etérea. Portanto, tanto o corpo astral como o físico são renovados e revigorados.
Na terminologia do oculto, a mão esquerda é magnética e a mão direita é elétrica [em canhotos é o contrário]; quando próximas uma da outra, criam um fluxo de energia entre si. Essa energia pode ser usada para remendar ou fortalecer áreas enfraquecidas na aura do corpo. Pode também ser usada para restaurar os chakras e restaurar o suave fluxo de energia entre cada um deles. Isso é obtido através de massagens ao longo das áreas que ligam os chakras e várias trilhas nervosas.
A massagem se inicia na testa, movendo-se para baixo em direção aos pés e retornando para cima a seguir. Em cada chakra, a zona é massageada num padrão espiral [só pra lembrar, o chakra da área genital de uma mulher move-se no sentido anti-horário]. Os mamilos e genitais são suavemente massageados quando as mãos passam pela zona dos chakras dessas áreas. As terminações nervosas que ligam o triângulo (mamilos e genitais) levam impulsos à terceira visão, ao coração e ao Chakra Básico, ativando uma poderosíssima corrente oculta que fortalece os chakras e a aura. Em algumas tradições Wiccanas, isso pode ser feito como prelúdio à iniciação do segundo grau (quando geralmente o poder é pela primeira vez transmitido ao iniciado).

Continua ...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MAGIA SEXUAL (parte I)

Tire as crianças e os Pinks da sala. O assunto não é para menores.
Só pra lembrar, a Magia Sexual, na Wicca e na Witchcraft, é sempre praticada no maior respeito, e ninguém é coagido a fazer nada.
O controle dos próprios pensamentos, durante essa prática, precisa ser tão grande que quase não se tem prazer com isso. Até porque a energia é desviada para a “magic child”. Se quer ter prazer, sugiro que deixe a Magia Sexual de lado e vá direto ao Kama Sutra. Pra ser Bruxo, é preciso ter profissionalismo.
As Bruxas da Witchcraft costumam ver a Magia Sexual como “uma forma de unir o útil ao agradável”_ nem mais, nem menos do que isso. A Magia Sexual é encarada, na Witchcraft, com a mesma naturalidade que comer uma fatia de bolo. E sem preocupação com as calorias.
Eu teria várias coisas a acrescentar e vários comentários a fazer, mas não vou falar nada, porque não quero me comprometer...

Fonte: Raven Grimassi, “Os Mistérios Wiccanos”

“A Bruxaria não deve desculpas por envolver magia sexual. São as outras religiões que devem desculpas pela miséria da repressão puritana que impingiram à humanidade.”_ Doreen Valiente, “Witchcraft for Tomorrow”.
Imagine por um momento um casal sentado à mesa para um íntimo jantar a dois. Sobre a mesa, velas acesas e um pequeno vaso como adorno para a cena. Ouve-se música ao fundo e o vinho é derramado em taças. Esses são elementos familiares que associamos ao amor e à sexualidade. É interessante observar que eles também são associados aos rituais Wiccanos. Vemos aqui que ambas as cenas são, na verdade, atos de reverência ao Feminino. O vinho e as flores são oferendas tradicionais à Deusa. A luz de velas revela que a cena é especial e mágica, não é dia nem noite, claro ou escuro. O momento é sagrado, isolado das preocupações da vida cotidiana.
Para compreendermos a função da sexualidade na Velha Religião, devemos nos afastar de nossa visão moderna e de nossos preceitos pessoais por alguns momentos. Devemos retornar a um período no qual a comunidade via o sexo como
saudável, natural e desejável. Era uma época na qual os homens não eram menosprezados por seus impulsos sexuais e sua orientação visual à sexualidade. As mulheres não eram degradadas por seus desejos sexuais ou por sua sensualidade; o conceito moral judaico-cristão da prostituta ainda não havia se desenvolvido. Prostitutas sagradas serviam aos deuses em templos sagrados, o homossexualismo e o heterossexualismo nada mais eram do que definições de preferência sexual (como na Grécia Antiga).
A Velha Religião da Europa pré-cristã baseava-se em ritos de fertilidade para assegurar a proliferação de animais, plantas e humanos. Um dos aspectos mais controversos da Wicca atualmente gira em torno do tema da utilização de atividades sexuais em rituais ou magia. Algumas Tradições Wiccanas não incorporam elementos sexuais em suas práticas (ou crenças) em parte por causa de abordagens pessoais, inibições e diversas preocupações com a saúde. A pressão social de viver numa cultura judaico-cristã também fez com que algumas tradições omitissem os elementos sexuais para negar as alegações de muitas igrejas cristãs de que as Bruxas participavam de orgias e práticas sexuais pervertidas. Para não ofender a sensibilidade judaico-cristã, muitos Wiccanos comprometem o Antigo Caminho [no sentido de debilitar, enfraquecer o Antigo Caminho] ao criar representações simbólicas dos antigos aspectos da fertilidade na Bruxaria.
Em tempos remotos, a energia sexual era a mais poderosa energia que os humanos podiam experimentar através de seus próprios sentidos físicos. A habilidade aparentemente mágica dessa energia de criar outros humanos deve ter tido um efeito profundo sobre a psique dos antigos. Na Tradição dos Mistérios, esse aspecto da magia envolve o uso de energia sexual como fonte de poder. O conceito pagão da atividade sexual é totalmente diferente do conceito judaico-cristão. O sexo é visto como uma experiência natural e prazerosa. Pode ser parte da expressão amorosa de um indivíduo ou simplesmente o compartilhar de prazer e desejo com outra pessoa. Com fins rituais de magia, ele pode simplesmente ser a fonte de energia que fortalece os ritos.
 
 
... CONTINUA ...
 
 
Texto by Nadia Bertolini


 

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados x Feitiços de Amor

Inspirada pela data de hoje: 12 de junho de 2011 – dia dos namorados, resolvi criar este post.
Verdade seja dita! Não foi o Dia dos Namorados em si que me inspirou, mas as dezenas de e-mails e posts que li a respeito dessa data. Postagens pagãs, não pagãs e etc.
As pessoas devem ser lembradas que o Dia dos Namorados foi criado pela Associação Comercial. Para quê? Para divulgar o amor? Não! Somente pelo vil metal. Somente pelos lucros. Sim, pelos lucros. Também acho que os Motéis votaram a favor da criação desse dia. Encontrar um bom motel disponível nesse dia ou nessa noite é sorte das grandes.
Tudo bem, fica difícil ficar inerte ao meio. Afinal, pelo menos 70% das pessoas que você conhece comentam, comentaram ou comentarão sobre o dia de hoje. Mas ficar deprimido porque não se tem ninguém nesse dia é bobagem. Tanta gente tem alguém ... e vive tão infeliz.
Afinal, seria o AMOR a panaceia ideal? O remédio para todos os males?
Vejo pessoas tentando se enganar. Estão com outras pessoas apenas para não ficarem sozinhas. Isso é errado? Eu não acho. Errado é se enganar e enganar a outra pessoa. Isso sim. Mas se ambas estão de acordo, sem problemas.
Não vou ficar conceituando amor. O que é amor? Como deve ser o amor? Isso deixo para cada um.
Recebo semanalmente muitos e-mails e recados pedindo conselhos amorosos. Rituais, simpatias, feitiços de amor. Como conquistar fulano? Como atrair ciclano? Como atrair o amor? Como ser amada? Pessoas por vezes desesperadas, confusas ... querendo um feitiço a lá “fast food” ...
É errado pedir isso ao Universo? É errado pedir isso aos Deuses?
Eu não acho. E deixo essa questão aberta para que você tire/tenha suas próprias conclusões.
Entretando uma coisa deve ser dita: cuidado com o que pede pois poderá receber.
O Universo, os Deuses têm um senso de humor muito peculiar. Ou será que somos nós que não sabemos pedir? Ou não sabemos o que pedir?
Fiquei sabendo de vários casos desastrosos de feitiços “mal pedidos” ou “bem atendidos” (leia atendidos literalmente).
Uma bruxa pediu o melhor homem que o Universo podia oferecer a ela. E obteve. Mas era anão. E aliás, apareceram outros, mas todos menores do que ela.
Outra bruxa pediu uma pessoa com determinados atributos. Fiel, inteligente, com corpão sarado, saudável, fiel, carinhoso, higiênico, vegetariano. O Universo atendeu. Mas mandou uma outra mulher com essas qualidades. Afinal, a bruxa não especificou bem especificado que queria um homem. Só falou que queria uma pessoa.
Outra história de outra bruxa que pediu um amor devotado, que fosse devotado a somente ela, que fosse fiel, e atendesse ao chamado dela quando ela o chamasse. Um dia apareceu um cachorro na casa dela com essas qualidades. E não era um amor?
Tem ainda outra história da bruxa que estava juntando dinheiro pra comprar o carro do vizinho: um diplomata preto. Resolveu ajudar o destino fazendo um ritual que a aproximava do Diplomata preto. Após 3 meses ela conheceu um Diplomata que era negro. Casaram e tiveram 2 filhos. Nesse caso, ela foi beneficiada pelo “senso de humor” dos Deuses.
Simplesmente pedir a pessoa certa para você também não é a melhor opção. Já que opiniões podem ser conflituosas. Vai que o Universo tem uma ideia estranha do que seja uma pessoa ideal para você? Eu não arriscaria.
Fazer um pedido simplesmente pedindo “iluminação”? Vai que você ganha um abajur! ?
Pede para os Deuses que te livrem do materialismo? Daí você vira um franciscano ou um mendigo hare-krishnna.
Faz a burrice de pedir aprendizado. Daí é dar carta branca aos Deuses, ao Universo para que te deem porrada. Te ensinam paciência quebrando seu carro num momento que não poderia ficar sem ele ou chegar atrasado. Te ensinam a ser menos vaidoso fazendo seus cabelos cairem. Ou uma bolota de óleo quente espirrar no seu rosto enquanto frita um ovo. São quase infinitas as possibildiades. Que em sua maioria provocarão aprendizados que não serão nada agradáveis a princípio.
Uma bruxa conhecida pediu renovação, que a Deusa a renovasse. Que o sangue dela renovasse. Essa bruxa teve uma séria hemorragia. Pois é. Para novo entrar precisamos retirar o velho. Não é esse o ditado?
Um amigo meu fez vários feitiços de prosperidade. Ele queria que dinheiro entrasse na casa dele. Para ele poder comprar um video game. Mas seu pai não tinha dinheiro. Ele enfatizou os feitiços. Deu prazo e tudo. Sabe o que o Universo fez? Fez o pai dele ser demitido. Com isso teve a recisão, o FGTS. Ou seja, dinheiro entrando ...
Sei que saí do propósito desse post e desculpe se você esperava encontrar aqui um ritual lindo e eficaz que trouxesse o amor para sua vida em 7 dias.
Antes de se aventurar num ritual ... pense bem. O que você quer mesmo?

sexta-feira, 3 de junho de 2011

LUA NOVA X LUA NEGRA

A fase da Lua Nova talvez seja a mais debatida nos meios bruxescos. Principalmente nos wiccanos.

Sabemos que são quatro as fases da lua e que são três os aspectos da Deusa.

Lua Cheia - Deusa Mãe
Lua Crescente - Deusa Donzela
Lua Minguante - Deusa Anciã
Lua Nova - Deusa ... Deusa o quê? ... Deusa Negra!

Deixado claro isso é preciso ainda delimitar essa Lua Nova. Pois não é todo o período da Lua Nova que se tem a Lua Negra. Ou ainda, não é em TODA A lua nova (os 7 dias) que se tem a Deusa Negra. Ainda na Lua Nova quando o "C" da lua começar a surgir já temos aí a Deusa Donzela.

Lua Nova é a denominação de um novo ciclo lunar nos nossos calendários. E em média cada ciclo tem 7 dias.
Lua Negra é a ausência da luz da lua na Terra. Onde se trabalha (ou não se trabalha) a Deusa Negra e/ou aspectos obscuros de nossa personalidade.

A Lua Nova começaria então assim que o disco aponta no céu.
Antes disso recomendam que não se faça nenhum trabalho mágicko.

Lua Negra ...
Bem, de acordo com os livros entendidos do assunto a Lua Negra é o último dia antes da Lua Nova, portanto, ainda Lua Minguante. E a Lua Negra tem a duração apenas de um dia. Ou melhor, uma noite.

Segundo outros livros entendidos do assunto a Lua Negra tem a duração de mais ou menos 3 dias. Que são os dias em que a Lua não aparece no céu.

"Magicamente falando, nos primeiros 3 dias desta lunação é tradicional não trabalharmos magicamente. Esta é a fase associada a Deusa Negra, a face da Deusa sombria. É o período relacionada a face da Deusa que nos coloca de frente às nossas sombras, medos, incertezas e fraquezas. Por isso, se for bem utilizada é a melhor fase lunar para começarmos um trabalho de transformação interior de reconexão com o nosso Self.
Após este período inicia-se uma fase positiva para refletir sobre nossos medos, sombras e receios. É a fase ideal para enfrentarmos as partes desconhecidas de nosso ser e realizarmos rituais de renovação. "
(Claudiney Prieto)



Lua Nova - Tentadora
Outros atribuem à Lua Nova um outro aspecto: A TENTADORA. Aquela que se esconde.
E admitem que essa Face da Lua não se restringe à Lua Nova. Podendo ocorrer em qualquer fase desde que a Lua esteja escondida pelas nuvens.
A Tentadora simboliza a sexualidade sagrada que pode ser revelada tanto pela Donzela, pela Mãe e pela Anciã.
Na verdade a Anciã/Tentadora é mais comun nas mitologias mundo a fora. Já que a mesma tem a capacidade de voltar a ser Mãe ou Donzela.


É importante ler sobre isso  e entender. E absorver.
Você não precisa concordar 100% com tudo o que lê.
E tem que unir a teoria com a prática.

Na minha vivência mágicka evito qualquer trabalho na Lua Negra. Lua Negra essa que entendo como sendo o dia anterior à Lua Nova.
Particularmente acho os três primeiros dias da Lua Nova muito produtivos. Magickamente falando. É uma fase boa para muitos feitiços de inícios, de proteção, novos começos. E mudança no geral.
Mas VOCÊ deve experimentar o que serve e o que não serve para você.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

LUA CHEIA


Lua Cheia
Plenúrio
Esbá
Esbat
E tantas palavras ...

Todo aspirante a Magista quando no inicio do seu caminho se depara com conceitos e denominações estranhas ao seu dia a dia. E fica confuso. É normal.

Plenúrio nada mais é quando a Lua atinge o seu máximo. A sua máxima exposição aqui na Terra.

Esbá é a ritualização feita de acordo com os aspectos da Lua. Digo isso e repito. Aspectos da Lua. Pois não existe só esbá da Lua Cheia. Pode-se ritualizar em qualquer fase da Lua. O mais comemorado é o Esbá da Lua Cheia.
Cada pessoa tem suas preferências e suas necessidades. E não é errado escolher esta ou aquela lua para ritualizar.

Os wiccanos veem na Lua Cheia o aspecto da Deusa Mãe. E isso é um assunto longo pois outras vertentes de Bruxaria contestam essa forma de ver os Três aspectos da Deusa Tríplice (Virgem, Mãe e Anciã) nas Quatro faces da Lua. Talvez eles esqueçam ou desconheçam uma outra face da Deusa. A face obscura. A Deusa Negra.

Voltando ao assunto da Lua Cheia e suas comemorações vejo que o que mais "atormenta" os iniciantes é como comemorar? O que usar? O que fazer? Eles dizem: "não tenho cálice, não tenho athame, não posso acender vela dentro de casa ..."
Confesso que no início essa também era uma das minhas preocupações.
Vai que eu erro a cor da vela.
Vai que eu erro o aroma do incenso.
Vai que eu uso o leite tipo C ... e a Deusa não goste.
Tenho que ritualizar de noite mesmo?
Tem que ser ao ar livre?
Enfim.

Quando os iniciantes são mais "pensantes" e estudam direitinho as faces da Deusa e as fases da lua eles começam a se questionar: Seguir o calendário lunar ou seguir o "olhometro" lunar? Ahhhh ... bingo!
Daí meu bem, você precisa saber dosar com paciência e bom senso. Pois existe diferença sim na energia da lua ... por exemplo no início da fase da lua nova, quando ela ainda não aponta no céu, quando ainda não é possível ver o seu disco fino brilhando. E segundo dizem a Lua Cheia é mais "poderosa" um dia antes do plenúrio. Pois quando ela atinge o plenúrio ela começa a minguar. Então dois dias após o plenúrio já é possível perceber uma Lua Cheia não tão cheia assim. Observe suas laterais.
Os wiccanos convencionaram assim:

Lua Nova - Deusa Negra
Lua Crescente - Deusa Donzela ou Virgem
Lua Cheia - Deusa Mãe
Lua Minguante - Deusa Anciã



Mas existe outras vertentes que não concordam com isso.
Hoje eu não sou uma Sacerdotisa importante.
Mas tenho já algumas experiências. E vou dividi-las com vocês:

- Sempre. Sempre que eu planejo algum esbat (ou sabat) especial algo acontece e me impede ou dificulta colocá-lo em ação. Parentes chegam. Compromissos exigem minha presença. Fico doente. Me dá um sono desumano.

E preciso ainda dizer que conforme eu fui me conectando com a Lua nesse caminho eu aprendi a crescer e a minguar com ela.
Então dois dias antes da Lua Cheia eu começo a ficar agitada, de ideias perturbadas, não consigo me concentrar. É muita energia em mim. Quase explodo. Fico extasiada. Repleta. Confusa. Fico extremamente cansada e sem um pingo de sono. Sono esse que só antecede os esbats.

Eu aprendi que o importante é intenção. É o sentimento. Claro, mesclado ao bom senso.
O esbat é no geral uma comemoração alegre. Um pouco menos "pomposa" que os sabats. Mas não menos importante.
Algumas vezes quando necessito fazer algum ritual mágicko fico envergonhada de usar minha celebração à Deusa para fazer qualquer ato mágicko. Preferindo realizar o ato mágicko num dia antes do esbat. Sei sei. Isso é tontice. Mas é coisa minha mesmo.
Como as pessoas ao meu redor não sabem desse meu lado "bruxesco" não tem como eu comemorar coletivamente. Até porque não participo de nenhum grupo também. Todavia, mesmo assim eu "invento" alguma coisa especial. Um jantar ... qualquer coisa. Uma sobremesa ...

As maneiras de se celebrar um esbat são diversas. Tão diversas que existe para todos os gostos.

Uma reflexão sob a luz da Lua Cheia.
Uma prece
Um incenso acesso
Uma vela acessa
Um banho especial
Uma meditação
Uma simples oferenda

Fuçando na internet você encontrará vários rituais para se fazer na Lua Cheia.
Encontre um que mais agrade você. E que mais tenha a ver com você. Com a sua realidade.